Magnífica Fazenda em São José do Vale do Rio Preto com 37 hectares

Informações do imóvel

10 quartos
(sendo 6 suítes)
10 banh.
18 vagas
(sendo 8 cobertas)
Ref. 1260

Magnífica Fazenda em São José do Vale do Rio Preto com 37 hectares

Belíssima propriedade em São José do Vale do Rio Preto com todo o acesso em asfalto.

Casa sede: A área ocupada pela fazenda é cercada de densa e exuberante mata, com árvores de grande e pequeno porte e um relevo que se acentua fortemente a partir do fundo da sede. A casa sede foi construídada no século 19 e está em perfeito estado de conservação, mantendo o material original de sua construcão. Possui 6 quartos, sendo 3 suítes, além de 2 salas e 3 pátios internos. A Fazenda possui 2 casas de hóspedes: O Castelinho com 1 suíte completa e uma ampla sala de estar e o Solar del Monge: uma casa adicional com 3 suítes, totalizando 4 quartos e 4 banheiros entre ambas casas.

A fazenda possui também 2 casas de caseiro com 3 quartos cada uma. Salas de estar e Porão.

Transpondo o portão principal, um arruamento calçado em pedra, com um forte aclive, direciona o visitante à casa-sede, numa imponente entrada lateral da residência onde estão posicionadas 4 grandes portas que permitem o ingresso a um amplo ambiente no pavimento térreo, com paredes de pedra e teto de madeiras originais, que oferece um ambiente de estar com sala de música, mesa de jogos, bar em madeira de lei e um piano de calda. Salas de estar principal. A sala principal está mobiliada com antiguidades, com móveis de origem francesa e mobiliário de jacarandá brasileiro, do século 19. Os tapetes orientais, quadros cusquenhos e pinturas completam a decoração. Na sala principal tem uma obra da Sagrada família, datada do final do século 19, da época Pre Rafaelita. Salas de jantar e corredor colonial. A sala de jantar, também mobiliada com antiguidades do século 19, conduz ao corredor que contorna o pátio interno até chegar na cozinha, passando por uma varanda interna sempre luminosa.

Jardins: O Conjunto de casas está rodeado por vários jardins, com tratamento paisagístico, 2 piscinas, wellness lounge, sauna e áreas de almoço externas, esteira para exercícios, cama de massagem, bar com pia, sauna a vapor e espreguiçadeiras. Lago e nascente. Na parte alta da Fazenda, encontra-se localizado um lago de aproximadamente 5 kms de diâmetro, acima dele, encontra-se uma nascente preservada. A fazenda possui uma cachoeira com várias quedas de água, campo de futebol, junto ao riacho.

Não perca a oportunidade de morar nesse paraíso! Venha conhecer!

ITR: R$40,00

Transação
Venda
Finalidade
Rural
Tipo de imóvel
Fazenda
Cidade
São José do Vale do Rio Preto - RJ
Região
São José do Vale do Rio Preto
Bairro
Centro
Lavabos
1
Metragem
37,17
Área construída
37,17 m²
Área privativa
37,17 m²
Área total
37,17 Hectares R$ 96.852,30/ha


Cachoeira
Casa de caseiro
Casa sede
Cerca
Energia elétrica
Horta
Galpão
Murado
Refeitório
Rio
Rua asfaltada
Churrasqueira
Salão de festas
Campo de futebol
Piscina
Jardim
Salão de jogos
Sauna seca

Mapa

Corretor responsável

CRECI 74440
Roberta Moraes
21988704064
CRECI 055488
Rachel Haratz
21988572521

Solicite mais informações

Enviar por e-mail

Calendário de temporada

Imóveis semelhantes

Não é bem o que procurava?
Clique aqui e encomende seu imóvel